segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Salvador Card é suspenso para estudantes de cursos à distância

O benefício do Salvador Card foi suspenso para os estudantes de cursos à distância. Apenas os alunos de instuições que têm aulas presenciais têm direito. Segundo lei de 04 de setembro de 2003, somente alunos de curso com freqüência diária podem utilizar o serviço.

Alguns estudantes acabam prejudicados com o ocorrido, já que precisaram do benefício para se deslocar aos estágios superviosinados obrigatórios. De acordo com o Salvador Card, a lei não era aplicada antes porque o número de alunos era pequeno, mas agora são ao todo, 14 faculdades, com cerca de treze mil alunos.

O Salvador Card foi bloqueado/suspenso pela SETEPS, apenas para os alunos de cursos superiores EAD... Depois vão me dizer que isto não é discriminação. Sabemos que a grande maioria dos bolsistas do PROUNI foram contemplados com bolsas integrais e parciais EAD; Sabemos que agora, as instituições públicas e federais aderiram a modalidade 'ead', ou seja, cresceu consideravelmente a demanda de estudantes, e lógico, à procura pelo direito à meia-passagem.

Senhor Prefeito, deveríamos por fim: ao auxílio combustível dos vereadores, ao nepotismo na Câmara Municipal de Salvador e nas demais Secretarias e Subsecretarias municipais. E não ao acesso à meia-passagem de estudantes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário