Uma empresa japonesa lançou uma linha de bebidas "alcoólicas" para crianças. A Sangaria vende cervejas, vinhos, champanhes e coquetéis feitos especialmente para o público infantil. As bebidas têm feito tanto sucesso que estão sendo oferecidas em garrafas, latas e até embalagens com seis unidades. Os consumidores também podem adquirir o produto em restaurantes. A cerveja, por exemplo, é feita a base de soda e suco de maçã. Diferente do Ocidente, onde uma linha de produtos como esta provavelmente despertaria críticas, no Japão as bebidas infantis são bem aceitas. A Sangaria veicula inclusive um comercial na TV em que crianças reunidas bebem cerveja. Veja o vídeo do comercial:
Em teoria, a idéia das bebidas alcoólicas falsas para crianças é que a garotada participe ativamente de eventos familiares e aprenda desde cedo a beber socialmente.
Em teoria, a idéia das bebidas alcoólicas falsas para crianças é que a garotada participe ativamente de eventos familiares e aprenda desde cedo a beber socialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário