segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma menina hindu de 13 anos "sua" sangue entre cinco e vinte vezes por dia

A indiana Twinkle Dwivedi, de 13 anos, sofre de um estranho transtorno que, sem cortes ou feridas, a faz perder sangue por sua pele, segundo informa o diário The Telegraph. Em diversas ocasiões já tiveram que realizar transfusões para compensar o sangue que se filtra através de seus olhos, nariz, couro cabeludo, pescoço e planta dos pés.


Para uma menina de sua idade o pior não é acordar coberta de sangue ressecado, senão viver numa localidade, Uttar Pradesh (Índia), onde é considerada maldita e é insultada constantemente pelas ruas. Tanto que teve que deixar a escola e agora estuda em casa. Há um ano, quando tudo começou, era uma menina feliz que desfrutava da amizade e das brincadeiras dos amigos.

- "Ela sempre está assim, muito fraquinha e pálida por causa da falta de sangue", afirma sua mãe, Nandani Diwedi.

- "Estou desesperada para ajudar a minha filha", afirma, que recorreu a médicos e curandeiros de todas as religiões sem sucesso. Os médicos indianos acham que ela tem uma estranha versão de um transtorno das plaquetas do sangue para a qual não encontraram cura.

Uma pequena esperança

Mas a história desta adolescente recebeu um raio de esperança do médico britânico Drew Provan, do Barts Hospital de Londres. Este medico acredita que a menina pode ter o tipo II da doença de von Willebrand e acha que deveria ver um médicos especialista para tratá-la.

O grande problema é que sua família é muito pobre e a não ser que tenha um diagnóstico real dizendo o que realmente ela tem, permanecerá ficando a cada dia mais frágil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário