terça-feira, 13 de outubro de 2009

Alunos britânicos expõem hipocrisia dos adultos

Um grupo de 14 alunos inglese entre 6 e 11 anos, que criaram um cordeirinho branco, chamado Marcus, desde seu nascimento, ignoraram todas as objeções dos pais e ativistas e votaram (13 a 1) para enviar o animal, um macho castrado que não podia ser utilizado para reprodução, ao matadouro.

A decisão irritou famosos ativistas dos direitos humanos e animais, bem como a alguns pais, e desencadeou ameaças contra a escola de primeiro grau e seus professores, segundo membros de seu pessoal.

Ao redor de 250 alunos do colégio participam em um programa cujo objetivo "é educar as crianças em todos os aspectos da vida no campo e tudo o que isso implica", disse o colégio. - "As crianças tiveram várias oportunidades para debater esta questão, desde o ponto de vista do ciclo alimentar até o do aspecto ético..."

A fazenda escola começou este ano e Marcus foi alimentado a mão pelos alunos, que também cuidaram de patos, frangos, coelhos e porquinhos da Índia.

A intenção era comprar porcos com o dinheiro ganho com o sacrifício de Marcus, mas os planos foram prorrogados ante o mal-estar criado pelo sacrifício do cordeiro. O colégio disse que poderia até mesmo suspender o programa já que os opositores qualificam a decisão de cruel, e os ativistas dos direitos animais perguntam por que Marcus não é utilizado para ensinar os alunos sobre a lã, enquanto os ativistas de direitos humanos se mostram preocupados pelo impacto emocional da morte do cordeiro sobre as crianças.

Um popular apresentador de televisão ofereceu-se para comprar o cordeiro e dar-lhe refúgio e surgiram até grupos no Facebook protestando pelo sacrifício de Marcus.

O colégio defendeu a decisão dos alunos, que considerou educativa.

E você, o que opina sobre o assunto? Quem tem a razão? Quem está errado? Por quê?

Fonte: mdig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário