quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Garoto de 10 anos pula do 19º andar depois de proibição de uso do computador

Não é a primeira e com certeza (infelizmente) não será a última a contarmos notícias lamentáveis relacionadas ao mundo da computação. Efetivamente, este setor sem dúvida alguma gera fanatismo e vício, e é por isso que deve ser tratado com responsabilidade e cuidado já que as conseqüências muitas vezes são inesperadas. Obviamente qualquer atividade humana está propensa à existência de casos como este, no entanto, não nos exime de alertar a existência de tal notícia.

Um menino de 10 anos de idade suicidou-se ao saltar de seu apartamento localizado no 19º andar depois que seus pais lhe proibiram jogar os games do computador. Andrei Andrei Smirnov, de Moscou, tomou a decisão depois de receber uma reprimenda de seus pais devido a sua má conduta no colégio e péssimas notas.

O professor de Smirnov escreveu várias notificações na caderneta do colégio sobre o mau comportamento, devidamente apagadas pelo garoto para que seus pais não se inteirassem do que estava acontecendo na escola.

Chateados com as notas do professor e ademais pela tentativa de Andrei de enganá-los, os pais tomaram a resolução de castigar o menino e proibí-lo de jogar video-games em seu computador.

Como já não é novidade para ninguém, a dependência e vício no computador pode ser extremamente maléfica para a formação do caráter de qualquer criança ou jovem; chegando ao ponto de que muitos, quando são proibidos, podem facilmente chegar a optar pelo suicídio, devido a que não se deem conta das reais conseqüências ao fazê-lo.

Novamente é importante destacar que conquanto este tipo de casos podem se considerados de baixa incidência, nunca é demais tentar resolvê-los com o maior cuidado possível. Cuidado que também não tiveram os pais do garoto Zhang Xiaoyi de 13 anos que saltou no vazio do 24º andar depois de passar 36 horas jogando Warcraft 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário