sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Professor é preso acusado de racismo em bar em Ilhéus

O professor Saulo da Cruz Ramos, que também é aspirante a oficial da Polícia Militar, está preso na carceragem da 7ª Corpin, em Ilhéus, no sul do estado, sob a acusação de racismo contra uma jovem. O professor estava no bar Mar Aberto, localizado na zona sul da cidade, no sábado (21), quando teria dito que Jamile Catarino Pacheco era uma “neguinha do cabelo chapado”.

De acordo com o depoimento da jovem, Saulo disse ainda que com ele, “preto não tem vez”. Jamile então procurou a delegacia da cidade. Após a denúncia, agentes da Polícia Civil prenderam o professor ainda no bar.

A família de Saulo tentou durante todo o domingo entrar em um acordo com Jamile, para que ela retirasse a queixa, a fim de que o professor deixasse o xadrez. Jamile, no entanto, não atendeu aos pedidos e manteve a denúncia contra Saulo. Como racismo é um crime inafiançável, ainda não se sabe até quando o professor ficará na carceragem.

3 comentários:

  1. Apesar de toda a modernidade vivida pelas sociedades atuais, infelizmente ainda é comum encontrarmos casos de preconceito e discriminação por causa de diferenças raciais

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe mas isso ai não é Racismo e sim Injúria Qualificada. Feito por xingamentos e ofensas, por motivo de raça, cor, credo.

    Racismo é o fato de você proibir alguém de fazer alguma coisa devido a sua raça, cor, credo. Exemplo, você tem um mercado e diz aqui nenhum judeu pode entrar, isso é racismo.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que o racismo e o preconceito ja estão arraigados a cultura brasileira.... é como uma doença sem cura.....

    ResponderExcluir