segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estudante da minissaia é expulsa



A Universidade Bandeirantes, em decisão polêmica, decidiu expulsar a loira de farmácia Geysi Villa Nova Arruda, estudante de turismo, alegando "flagrante falta de respeito aos princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade", segundo anúncios pagos publicados ontem em vários jornais de São Paulo.

O incidente que determinou a expulsão ocorreu em 22 de outubro passado, quando a moça foi insultada por dezenas de colegas devido à atitude "provocativa" que mostrava com um curto vestido de cor rosa.

As dimensões do sucedido foram tais que as autoridades da universidade foram obrigadas a chamar à polícia para que a aluna fosse escoltada e pudesse abandonar a escola sem ser agredida por seus colegas.

Segundo o anúncio publicado ontem pela universidade, "constatou-se que a aluna estava frequentando as dependências da universidade com trajes inadequados, uma postura incompatível com o ambiente universitário e, apesar de ter sido alertada, não modificou seu comportamento".

Geysy por sua vez se defende dizendo que "apesar de concordar que eu estava usando um vestido um pouco curto demais, ali é um ambiente acadêmico onde todos deveriam ir para estudar e não para reparar nas roupas que as outras pessoas estão usando".

O assessor jurídico da universidade, Décio Lecioni Machado, disse que a causa da expulsão não foi o vestido, senão determinados gestos e atitudes da aluna, que eram reprovados até por seus próprios colegas. Segundo Machado, Geysy teria levantado o vestido mostrando as partes íntimas só para provocar os colegas.

Na última semana a moça se tornou "arroz doce" de programas popularescos, o que possivelmente levou a Uniban a tomar tal decisão controversa, da qual provavelmente terá que voltar atrás. Esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário