sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sepromi lança em agosto a Rede de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) lançará no dia 04 de agosto de 2011 a Rede de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa, que atuará em articulação com as esferas do poder público e da sociedade civil organizada, na orientação, acompanhamento, prevenção e combate aos crimes de racismo ou ódio religioso no Estado da Bahia. Para este projeto foi disponibilizado, inicialmente, um recurso da ordem de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

O projeto, cuja primeira etapa tem a vigência de 12 meses, é fruto da emenda parlamentar do deputado federal Luiz Alberto, através de convênios firmados entre o Governo Federal (SEPPIR) e o Governo do Estado da Bahia (Sepromi).


Outro projeto a ser lançado é o “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial” que prevê a interiorização da política de promoção da igualdade racial, tendo como foco o estímulo e a implementação de tais políticas junto aos municípios do Estado da Bahia, fortalecendo as ações da Rede de Combate ao Racismo e a Intolerância Religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário